Fases de uma startup

Todo empreendedor vive uma verdadeira jornada pra ver a sua startup tornar-se unicórnio e abrir o IPO. Nessa jornada ele passa por diversas fases enfrentando diversos obstáculos pelo caminho.

Saber enfrentar cada fase é importante para o alcançar o seu objetivo sem morrer no meio do caminho.

Segundo a @abstartups são 4 as fases que uma startup enfrenta.

1) Ideação: é a fase em que o empreendedor desperta para uma dor existente na sociedade. Aqui é importante que ele tenha conhecimento do tamanho do mercado, quem é o seu cliente e como entregará o produto/serviço. Com essas informações ele precisará validar com os seus stakeholders.

2) Operação: com o MVP validado, nesta fase a startup precisará expandir em busca de clientes, sempre de olho nos indicadores de desempenho que o auxiliarão a corrigir os erros durante o caminho.

3) Tração: é o momento em que a startup escala o seu crescimento (“curva do cotovelo”). Aqui a startup precisará estar madura o bastante para participar de rodadas de investimento, revisar o modelo de negócios e aperfeiçoar as suas métricas.

4) Scale-up: é quando a startup atinge o topo da cadeia. A @abstartups defende que “para se tornar uma scale-up, a sua empresa tem que ter um crescimento de 20% em três anos consecutivos – seja em receita ou no número de colaboradores”.

E aí? Em qual fase sua startup está?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s